segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A hora de comer é sempre sagrada

                                                                          

Blog Maria Helena do Nascimento 

Por ter tido um boa formação religiosa com pais católicos, com todo o respeito à outras religiões e denominações, em nosso lar na Usina Cucaú em Rio Formoso-PE, quando criança e depois em Recife, capital, de criança em diante, a hora da alimentação era de agradecimento, de paz e nada de conversa sobre violência, vida alheia, outros e até mesmo o aparelho de rádio de ondas curtas era desligado em respeito ao ato de comer. 

Rezávamos antes e depois da refeição e agradecíamos ao bom DEUS por temos comida boa e farta e rogávamos pelos menos favorecidos, os pedintes, pois os moradores de rua ainda eram desconhecidos para a nossa família. Nossos pais Helena e José sempre convidavam um pedinte, a quem chamava de cidadão, geralmente nos dias de quarta-feira quando comíamos bode vindo de cidades do Interior e ai, doava roupas e alimentos.  

Atualmente. como uma "jovem idosa", dá muita tristeza de ver inúmeras famílias de religiões diversas, discutindo problemas, brigando entre si e o mais curioso, poucos se sentam à mesa, comem assistindo TV, na frente de computador ou com celular na mão e os pais ou responsáveis já não oram para agradecer pois se assim proceder, são cafonas,  fora de moda, ridículos, velhos antiquados e os filhos e netos se envergonham deles juntamente com colegas e amigos que não recebem educação doméstica, moral, cívica e religiosa, uma tristeza.

Telefone de Maria Helena do Nascimento, blogueira católica que respeita e ama os irmãos de todas as religiões e denominações:
81 - 9.9212.1767 TIM.
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2016/11/telefones-de-maria-helena-pe.html

Oração simples e curta para a hora da refeição: 
"Bendito louvado seja o Santíssimo Sacramento, no Céu nos dê a Glória e na Terra o Alimento, amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário