segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Aniversários das cidades - PE

                                                                        

Blog de Maria Helena do Nascimento 

Nessa segunda-feira, 11 de setembro de 2017, se comemora o aniversário de emancipação de varias cidades do estado de Pernambuco. 

Cidades pernambucanas que aniversariam em 11 de setembro: 

1 - Carpina - cidade situada na Mata Norte, fundada em 1909, emancipada em 11 de setembro de 1928 e seu gentílico se chama campinense. 
Carpina dista 45 quilômetros da capital, é também chamada "Capital da Mata Norte", "Cidade Multicultural" e "Cada Dia Maior". 
Mais informações:

2 - Arcoverde - é uma cidade da Mesorregião do Sertão pernambucano e Microrregião do Sertão do Moxotó, distante 256 quilômetros de Recife, chamada carinhosamente "Portal do Sertão" e fundada em 11 de setembro de 1928. 
Mais informações:

3 - Aliança - município da Mata Norte, conhecida como "Berço Imortal do Maracatu", fundada em 1º de janeiro de 1928 e emancipada em 11 de setembro. 
Detalhes: 

4 - Vicência - cidade situada na Mata Setentrional de Pernambuco, fundada em 5 de junho de 1879 e emancipada em 11 de setembro. 
Mais informações: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vic%C3%AAncia_(Pernambuco)

5 - Catende - município da Mesorregião da Mata de Pernambuco, distando 142 quilômetros de Recife, também chamada de "Cidade das Festas", faz fronteira com a cidade de Palmares, Mata Sul.
Detalhes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Catende










Nenhum comentário:

Postar um comentário