quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pimenta queima a pele como fogo

                                                                            

Blog de Maria Helena do Nascimento

A finalidade dessa publicação é informar e alertar sobre o perigo que a pimenta pode causar à pele humana sobretudo aos mais sensíveis, idosos e crianças. 

Ontem, quarta-feira, 5 de julho de 2017, por volta das 16 horas, resolvi abrir dezenas de pimentas para retirar as sementes e plantar em um vaso que já foi de uma linda pimenteira. Uma hora depois, senti as mãos, braços, rosto (olhos e lábios) queimando como fogo. Tomei um banho com sabão de barra, sabonete, passei creme infantil em todo o corpo e rosto e, em vez de passar o queimor, piorou bastante porquê espalhou por todo o corpo, rosto e couro cabeludo. 

No começo da madrugada, o queimor estava insuportável e não procurei uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por causa das fortes chuvas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul de Recife e também, por causa da violência urbana que assola o mundo e não apenas Pernambuco. 

Hoje, 10:20 horas, quinta-feira, 8.7.2017, recomeçou o ardor nas mãos porquê apenas peguei para lavar, a toalha que havia enxugado as pimentas ontem. 

O relato foi longo mas consegui repassar um pouco do drama que é queimadura com pimenta e se não melhorar, devo procurar atendimento médico.

Facebook de Maria Helena repórter: 
https://www.facebook.com/mariahelena.reporter

Telefone de Maria Helena repórter / 81 - 9.9212.1767: 
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2016/11/telefones-de-maria-helena-pe.html

Imagem de foto de Maria Helena repórter e seu lindo pé de pimenta:                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário