quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Convide um idoso no Natal

Natal e Festa de Fim de Ano 2016                                                                          

Blog de Maria Helena do Nascimento 

Nesse fim de ano, sugiro aos internautas e amigos em geral, destacando os líderes religiosos - padres, pastores e outros, a participarem da minha campanha "Convide um idoso no Natal". 

A Campanha "Convide um Idoso no Natal" consiste em convidar uma pessoa idosa que more só, homem ou mulher, para vivenciar momentos felizes nas confraternizações de fim de ano, em família. Seria o jantar da Véspera, o almoço do Dia do Natal e/ou Ano Novo, ou, como segunda opção, convidar em outro dia do mês de dezembro. 

Sabemos que, cada dia mais os idosos moram sozinhos, isolados em apartamentos, casas, hotéis, abrigos e até mesmo os que residem com parentes, ou com cuidadores, sofrem com o fantasma da solidão e também da depressão especialmente na época das festas natalinas e a prova disso é o aumento do número de suicídio dos mais velhos, acima de 60 anos, nesse período do ano.  

Uma boa parcela dos idosos são seres invisíveis e desprezíveis para filhos, netos e outros parentes sobretudo quando são pobres e os que possuem melhor poder aquisitivo, são visitados e lembrados apenas por interesse financeiro.

Vamos participar!

Telefones de 
Maria Helena do Nascimento - Cidadã Repórter: 
81 - 9.9212.1767 / TIM 
81 - 9.8571.6052 / OI (desativado)

Imagens de fotos de
Maria Helena do Nascimento, a blogueira
pernambucana jovem idosa que usa flor no cabelo:
                                                             
                                                               
                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário