segunda-feira, 11 de julho de 2016

Idosos se alimentam mal - PE

                                                                     

Blog de Maria Helena Repórter

Com o envelhecimento, homens e mulheres perdem o apetite por causa de vários motivos, por exemplo, a falta de dentes, falta de paladar e perdem também a preocupação com a própria alimentação até porquê, na maioria dos casos, não mais preparam os seus alimentos por causa da incapacidade física e comem o que lhes dão. 

Tal e qual a criança cujos pais e/ou responsáveis preferem os produtos industrializados (papas, biscoitos e outros) porquê são práticos, rápidos, os idosos que tem cuidadores (parentes ou profissionais) que não estão preocupados com eles como um todo mas sim, apenas alimentar de qualquer jeito, se alimentam com os produtos que não fazem bem nem mesmo aos jovens, tais como: refrigerantes, sucos de caixa, lasanha, pizzas, biscoitos, chocolates, café e outros mais. 

Como consequência de uma alimentação não adequada para uma boa qualidade de vida, idosos estão cada vez mais deprimidos, tristes, infelizes, sem vida, vegetando. 

Idosos bem cuidados precisam primeiramente se livrar do sal, açúcar, gorduras e produtos industrializados, tentar fazer exercício físico moderado, de acordo com a idade e estado físico de cada um. 

Imagens de fotos de Maria Helena do Nascimento (com parentes e amigos), a blogueira jovem-idosa que ama e se preocupa com os idosos de todas as classes sociais:                                                            
A blogueira jovem-idosa Maria Helena com a tia Guiomar
e o primo Antônio Paulo de Albuquerque Neto. 
Maria Helena com o amigo também idoso, Paulo Francisco
dos Santos, aposentado do Exército Brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário