sábado, 17 de maio de 2014

Visão Mundial - Futebol em Recife

                                                                                           


Blog de Maria Helena Repórter 

A World Vision (Visão Mundial), uma organização não governamental (ONG) internacional, realiza em Recife (PE), Brasil, o I Torneio Visão Mundial de Futebol, reunindo cerca de 180 jovens de comunidades carentes de 12 países, com idade entre 12 e 20 anos, no período de 10 a 17 de maio de 2014.

A finalidade do evento é reunir jovens de diversas partes do mundo para, além de jogar futebol, também trocar experiências e discutir questões que afetam o desenvolvimento em seus países. 

Entre outros, participaram adolescentes dos seguinte países: Brasil, Ethiópia, Estados Unidos, Korea, Austrália, Palestina, Canadá, Mongólia, Bolívia, Bósnia & Herzegovina, Alemanha e Ghana. 

A Visão Mundial (World Vision) foi fundada em 1950 por Robert Pierce e tem como slogan: "Pela infância, Pela transformação, Pela Vida". 

Nesta sexta-feira (16), em encontro realizado em hotel situado em Boa Viagem, Zona Sul de Recife, foi entregue ao Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, uma carta-documento elaborada pelos jovens para ser entregue à presidente Dilma Rousseff, com orientação aos governos. No evento, também estavam presentes, Stefan Pleisnitzer, o líder regional da Visão Mundial da América Latina e Caribe, e outros. 

Após o evento, foi servido um lanche aos presentes e logo depois, um passeio à Sé de Olinda, aonde os jovens ficaram encantados com o belo visual da paisagem, dançaram, jogaram, cantaram e fotografaram em clima de muita alegria e descontração com cada um se comunicando em seus idiomas e também gesticulando para os que não entendiam as línguas estrangeiras. 

Mais informações no site da Visão Mundial: 

Imagens de fotos da Visão Mundial - I Torneio Mundial de Futebol: 
                                                                               
Ministro Gilberto Carvalho e Maria Helena no evento da Visão Mundial
                                                                           
                                                                                 
Shrcavan Raveendran da Índia vindo do Canadá e Maria Helena