sexta-feira, 28 de março de 2014

UPA Caxangá - Elogios

                                                                                                 


Blog de Maria Helena Repórter

A finalidade desta publicação é agradecer e elogiar o bom atendimento que tive ao precisar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Escritor Paulo Cavalcanti mais conhecida como Upa Caxangá, situada na Avenida Joaquim Ribeiro, 40, após a ponte da Avenida Caxangá, em Recife (PE). 

Os elogios vão para os jovens e atenciosos médicos, Dr. Magno Camelo e Sivaldo Araújo, o técnico de enfermagem Carlos Alberto Barbosa, o motociclista que transporta os exames de laboratório - Odair José, a atendente Marli e o vigilante Almir, entre outros. 

Para quem não sabe, os grandes hospitais públicos da Região Metropolitana do Grande Recife não atendem pacientes que antes não tenham passado por uma UPA, mesmo em estado de urgência. . 

A UPA Caxangá é administrada pela Fundação Manoel Almeida/Hospital Maria Lucinda e sugiro que disponibilizem mais médicos e mais rapidez no resultado de exames  de laboratório. 

O que falta na capital e nos municípios pernambucanos é mais UPA, mais médicos e outros, da área de saúde. A demora para ser atendido e a espera pelo resultado de um exame, aproximadamente 4 ou 5 horas, é simplesmente impressionante. Ao todo, com resultado de exame, o paciente pode esperar uma média de 6 horas para ser liberado. Fome e cansaço, além da doença, faz parte do paciente das unidades de pronto atendimento. 

E mais, médicos, enfermeiros, atendentes e outros, que não gostam de gente, não deveriam ser profissionais de saúde, afinal, a medicina é um sacerdócio e sem o 'dom', é impossível ser competente e entrar em sintonia com o paciente. Vidas humanas merecem respeito e não tem preço.   

Telefone da UPA Escritor Paulo Cavalcanti - UPA de Caxangá: 
(081) 3184.4355. 

Imagens de fotos de funcionários competentes da UPA Caxangá: 
                                                                                
Motociclista do Laboratório da UPA Caxangá, Odair José.
UPA Caxangá: Marli, Almir e Maria Helena. 
Técnico de enfermagem, Carlos Alberto Barbosa é ISO 100 Mil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário