quarta-feira, 27 de março de 2013

Pedestres arriscam a vida em travessia de Boa Viagem (PE)

                                                                                             
                                                                             

O semáforo de nº 443 da movimentada Avenida Visconde de Jequitinhonha em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não é respeitado por inúmeros pedestres que preferem arriscar a vida atravessando nas imediações da Rua Magina Pontual do que caminhar segundos e o momento certo para atravessar a pista na esquina com a Rua Charles Darwin, aonde está localizado o referido semáforo.

Recentemente, um ciclista de 16 anos não esperou o sinal verde para pedestre e atravessou com o sinal verde para veículos, foi atropelado e faleceu no hospital para onde foi socorrido. A bicicleta do jovem se encontra pendurada em um poste no local do acidente e mesmo assim, pessoas de todas as idades se expõem ao perigo como se a vida humana não valesse coisa alguma.

==============================

Matéria e fotos de Maria Helena do Nascimento no Fórum Cidadão Repórter:
adao.dpnet.com.br/topicos/transito/3197-pedestres-n-o-respeitam-o-quot-sem-foro-quot-em-boa-viagem

Matéria do Diário de Pernambuco sobre o acidente do ciclista:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/03/08/interna_vidaurbana,427274/morre-no-hr-ciclista-atropelado-em-boa-viagem.shtml

==============================

Imagens de fotos da
Avenida Visconde de Jequitinhonha em Boa Viagem, Recife (PE) e de pessoas atravessando a via pública na frente dos carros e bem próximo do semáforo, sem nenhuma preocupação com o perigo: