segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Câmeras de segurança para idosos que moram sozinhos

                                                                                           
Câmera minúscula disfarçada entre as flores de um jarro monitora a sala

Cada dia mais, homens e mulheres idosos moram sozinhos, por vontade própria ou por falta de opção, por não ter parente para conviver. 

Mesmo que os idosos tenham certos cuidados em relação aos seus visitantes, mesmo assim, eles são bastante vulneráveis por causa das debilidades naturais da velhice, como por exemplo, pouca visão, problema de mobilidade, etc. 

Idosos que recebem os parceiros amorosos em casa, devem ser mais prudentes ainda, pois  alguém com malícia e ambição pode 'crescer o olho' nos bens materiais do idoso (a) e de repente, até cometer latrocínio. 

Como medida de precaução, bom mesmo é instalar em casa, um sistema de automação doméstica, com câmeras de vigilância dentro e fora do imóvel, de preferência ligados a uma empresa de segurança que, de alguma forma possa socorrer caso necessário, conforme acontece com órgãos públicos e privados. 

Atualmente, é possível monitorar câmeras de vigilância à distância, de qualquer parte do planeta, através da Internet, pelo computador e até mesmo pelo celular.

Imagens de fotos de 
Câmeras de segurança no apartamento de
Maria Helena do Nascimento em Boa Viagem, Recife (PE): 


CÂMERAS DE VIGILÂNCIA
Apt de Maria Helena do Nascimento
-ÁREA EXTERNA-
As câmeras ficam bem visíveis e monitoram
apenas a entrada do imóvel (porta e janela)
e não filmam os corredores e vizinhos
  
CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NO APT DE MARIA HELENA
-ÁREA INTERNA-
As minúsculas câmeras estão discretamente espalhadas em vários 

locais e monitoradas por parentes, à distância 
TWITTER DE MARIA HELENA REPÓRTER:
https://twitter.com/helena_reporter
                                               
FACEBOOK DE MARIA HELENA DO NASCIMENTO:
https://www.facebook.com/mariahelena.reporter
                                                                       

Um comentário:

  1. para começar as câmeras de vigilância não dão segurança,nunca houve nenhum caso de roubo por exemplo,que o criminoso desistiu de roubar depois que notou que no lugar tinha câmera,as reportagens que dizem que as câmeras diminuem os crimes,nunca levam em consideração apenas as câmeras,não existe nenhuma prova que apenas as câmeras de vigilância diminuam os crimes,as câmeras de vigilância não inibem um crime por uma simples razão pois elas não tem a capacidade de interagir com as pessoas,um policial poderia sim impedir que algum crime fosse cometido,uma câmera não e mesmo que seja um policial que esteja vendo as filmagens,a viatura mais próxima pode estar a vários quilometros de distância até chegar lá,os criminosos já podem ter fugido,atualmente existem casos de criminosos que roubam câmeras de vigilância,como que uma coisa que não da segurança nem para si mesmo vai querer dar para os outros,o pior disso tudo que todo cidadão é obrigado a pagar por essas câmeras que só servem para vigiar os outros,ou seja,toda pessoa paga mesmo não querendo para ser vigiada e nem sabe o destino das imagens que estão sendo captadas e nem quem vai ter acesso ou quanto tempo vão ser guardadas,lembre-se que as imagens captadas pelas câmeras também podem ser usadas para o mau.

    ResponderExcluir