sábado, 29 de dezembro de 2012

Táxis do Recife não atendem a procura em dias de festa

Em Recife, mesmo com uma frota de mais de seis mil táxis, mesmo assim, quem procura esse tipo de transporte na época  dos grandes eventos como o Natal, Ano Novo e Carnaval se decepciona pois os carros desaparecem do cenário. 

Várias são as causas para a falta de táxis em época de festa, entre elas, os engarrafamentos que dificultam a mobilidade, aumento da procura por turistas e por pessoas que, após a Lei Seca, deixam seus carros em casa para poder beber sem preocupação com direção. 

Segundo os taxistas Carlos Alves da Silva (PGE - 6671) e Ricardo Damásio (PFN - 0813), o problema não é escassez de táxi mas sim, excesso de passageiros sobretudo o aumento dos turistas nacionais e internacionais que chegam à capital pernambucana diariamente. 
Os dois profissionais do volante fazem ponto na Rua Sylo Bittencourt esquina com a Rua Barão de Souza Leão, próximo à Escola Santos Dumont em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. 

Neste final do ano de 2012, os táxis de Olinda e Jaboatão dos Guararapes poderão circular livremente em Recife e vice versa. 

Imagens de fotos de Taxistas de Boa Viagem: 

                                                                    
                                                                    
                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário