segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jornalista Lucas Cardoso Fortuna-GO, morre em Calhetas-PE

Segundo noticiários, o jornalista Lucas Cardoso Fortuna, 28 anos, natural de Santo Antonio de Goiás, Goiás, Centro Oeste do Brasil, foi encontrado morto, de cueca e com marcas de violência entre as praias de Calhetas e Gaibú, município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Grande Recife, ontem, domingo, 18 de novembro de 2012.   

O jornalista Lucas estava em Pernambuco para apitar em competição de vôlei da Federação Goiana de Voleibol e havia a possibilidade de ser promovido a árbitro nacional. Ele também era ativista do movimento LGBT. 

Imagem de foto do jornalista Lucas Cardoso Furtado no 
Blog de Maria Helena do Nascimento, copiado do Facebook. 
Caso seus familiares desejem, a foto poderá ser removida: 

                                                             




5 comentários:

  1. FAMILIARES DE LUCAS FORTUNA
    Só a misericórdia de Deus poderá dar forças para superar tamanha barbaridade.
    Estamos orando por vocês!

    ResponderExcluir
  2. Não foi homofobia e sim latrocínio.
    Infelismente é mais uma vida que foi tirada por causa de coisas banais.

    Vejam a notícia em:
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/12/06/interna_vidaurbana,411555/jornalista-lucas-fortuna-foi-vitima-de-latrocinio-conclui-a-policia.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jabesmar, tudo bem?
      Muito prazer!
      Infelizmente, é mais um ser humano violentado pela inveja e ganância de pessoas sem Deus e sem alma.
      Não sabemos até quando vamos suportar essas barbáries que acontecem diariamente por causa de um simples celular e/ou alguns reais ($).
      Não estou citando jornais e outros, porquê não consigo ativar links no blog.
      Fica com Deus!

      Excluir
  3. A homofobia não acontece apenas quando a agressão é motivada pelo fato da vítima ser homossexual. O fato do homossexual ser considerado uma categoria inferior, portadora do estigma da maldição divina, propagada pela difamação e perseguição religiosas; também é uma homofobia muito presente embora velada, na inconsciência dos agressores, eles próprios também marginalizados. Muitas vezes eles mesmos prostituindo-se entre homens, para obtenção de dinheiro para suas adicções e compra de drogas...Matar um homossexual, nas mentes desses psicopatas, é um ACT OF GOD, uma espécie de autoinvestimento diabólico da ira divina, da cólera do Deus que antecipa assim os tormentos do eterno fogo...Por trás da morte desse rapaz, está a homofobia culposa dos criminosos, que não reconhecem a humanidade em quem como eles é também discriminado...Está a homofobia da imprensa e da polícia que sustenta a indefensável alegativa de latrocínio sem prova empírica que a comprove...Está a homofobia da sociedade, que finge não ser problema coletivo, social, público...Mas de segmentos minoritários...ESTÁ A HOMOFOBIA DE TODOS NÓS, QUE PROFESSAMOS A FÉ EM IGREJAS HIPÓCRITAS, estribadas numa crença primitiva fomentadora do ódio social... Que condenam seres humanos ao inferno existencial, prévia do pós-morte; pela simples DIFERENÇA na expressão de um direito fundamental, humano, de amar livremente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDO ANTHONYO:
      Olá, muito prazer!
      Respeito e agradeço o seu comentário.
      Abraços.

      Excluir