terça-feira, 13 de novembro de 2012

Carteiras de livre acesso falsas são apreendidas em Recife

Recentemente, em agradável reunião com usuários e gestores de uma conceituada empresas de ônibus da Região Metropolitana do Grande Recife e entre tantos assuntos abordados, foi mostrado aos presentes, várias cópias de carteiras de livre acesso, falsas e verdadeiras, recolhidas por motoristas, cobradores e fiscais das operadoras do transporte coletivo. 

Segundo os noticiários, carteiras de livre acesso falsas, podem ser encontradas em terminais integrados de ônibus e em outros locais e custa a partir de vinte reais. 

As carteiras verdadeiras, recolhidas por rodoviários, estavam sendo usadas por parentes e/ou  amigos dos deficientes e em alguns casos, homens usavam carteiras de mulheres e vice-versa, na ilusão de jamais serem descobertos. 

De acordo com a empresa de ônibus, as carteiras apreendidas ficam na operadora por alguns dias e caso não sejam procuradas, elas são enviadas para o Grande Recife Consórcio de Transportes, aonde poderão ser resgatadas pelos seus verdadeiros donos, mediante comprovação da verdadeira identidade. 

Imagem de foto de cópias de carteiras de livre acesso falsas e 
verdadeiras, apreendidas pela fiscalização e mostradas no 
Blog de Maria Helena do Nascimento: 

                                                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário