sábado, 21 de janeiro de 2012

Lanchonetes de aeroportos e rodoviárias // Preços abusivos

Comer em lanchonetes e restaurantes de aeroportos e rodoviárias brasileiros é simplesmente ser explorado pelos altos preços cobrados nesses locais e o pior é que, não se tem opção de escolha. O que se tem a fazer na hora da necessidade é pagar os preços exagerados ou ficar com fome pois geralmente esses espaços públicos ficam isolados e não vale apenas o deslocamento dos passageiros em busca de preços mais baratos, por razões diversas. 

Já é tempo dos órgãos de Defesa do Consumidor tomarem as providências cabíveis, ou seja, em aeroportos, juntamente com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) e em rodoviárias, com quem de direito.   

Se os aluguéis desses estabelecimentos comerciais são caros, conforme alegam os Locatários, eles também precisam ser revistos e se adequarem à realidade. O que não é justo, são os valores cobrados aos indefesos transeuntes de rodoviárias e aeroportos.  


Texto e Fotos de 
Cardápios de Lanchonetes do Aeroporto do Recife (Guararapes):
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
OBSERVAÇÃO:
As fotos dos cardápios não identificam os estabelecimentos comerciais


                                                                                 
                                                                               
                                                                                 

 

4 comentários:

  1. Até parece que adivinhou meu pensamento, amiga.
    Lanchar ou almoçar em aeroportos e rodoviárias é o preço que se paga por uma feira semanal para uma pessoa sozinha.
    Abraços.

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  2. Querida Maria Helena, há muito tempo deixei de lanchar ou almoçar em aeroportos brasileiros.
    Mais uma vez parabenizo os temas do seu blog.
    Abraços.

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  3. Mana Maria Helena,
    tudo que se vende em aeroportos é acima do preço que se paga em outros locais.
    Os comerciantes alegam que os aluguéis dos estabelecimentos comerciais são caríssimos.
    A Infraero precisa avaliar as reclamações dos passageiros.
    Abraços.

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    Respostas
    1. Concordo totalmente com Alexandre.
      Só a Infraero pode resolver isso.

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